segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Semana da Pessoa com Deficiência envolve comunidade e alunos


aririba2O projeto organizado pela professora de Educação Especial Giane Fiorenzano e pela supervisora Lídia Regina Roussenq, tem envolvido toda a escola e a comunidade local. O principal objetivo é promover a sensibilização, fazendo com que os alunos se coloquem no lugar do outro.

Nesta quarta-feira (22) a Escola recebeu alunos da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI) que presta suporte as pessoas com deficiência física. “Os meninos da AFADEFI compartilharam lições de vida, divertiram e emocionaram nossa equipe. Foi um dia inesquecível”, ressalta a Diretora Neusa Beatriz da Silva Oliveira Pfeilsticker.
ariribá
A Semana não para por aí, a unidade receberá a visita dos membros da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR), promoverá o Dia de Cidadania em parceria com o SESC, fará palestra para os pais sobre a saúde da família e o encerramento no dia 28, com a finalização da gincana e muitas visitas, com depoimentos de vida e diversão. “Acredita que a inclusão deve ser de todos e somente ações como essas podem contribuir para que isso aconteça”, finaliza Neusa Beatriz da Silva Oliveira Pfeilsticker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário